América do Sul,  Aventura,  Dicas,  Listas,  Planejamento

10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar

Se você, assim como eu, viu o post de filmes e séries e já está pensando para onde viajar quando pudermos sair do isolamento social por conta do coronavírus, esse artigo é para você: listei 10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar.

Com o intuito de fugir um pouco dos lugares mais conhecidos, quero te apresentar 10 pontos (em ordem alfabética) espalhados pelo nosso Brasilzão para conhecer sozinho, com o @, com a galera ou até mesmo com a família. Então salva essa página aí no seu navegador e boa leitura.

Você está lendo: 10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar.

ATENÇÃO: para evitar que pessoas se sintam motivadas a “furar a quarentena”, esse post não apresentará valores ou meios de transporte atuais, ou seja, servindo apenas como uma lista 10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar, ou seja, pós isolamento social.


1. Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Imagem: Blog Hoteis Tur

A 120 km da capital, Porto Alegre, a cidade de Bento Gonçalves é conhecida como um dos 10 principais destinos de enoturismo do mundo. Localizada na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves atrai apaixonados por vinho do mundo todo, já que sedia algumas das mais famosas vinícolas do Brasil (Miolo e Aurora). Aliás, você sabia que é possível visitá-las? Até mesmo as menores vinícolas da região recebe turistas diariamente para apresentar o processo de fabricação dos vinhos.

Enoturismo – 10 destinos imperdíveis para os amantes do vinho
Enoturismo: 10 destinos de vinho

2. Cânion do Xingó – Sergipe

10-destinos-nacionais-para-visitar-quando-a-quarentena-acabar-canion-do-xingo-sesc-pe
Imagem: SESC PE

Para provar que o nordeste possui mais atrações do que praias bonitas e comidas boas, quero te apresentar o Cânion do Xingó, que fica entre Sergipe e Alagoas, no Rio São Francisco. Assim, o passeio principal é feito de catamarã entre os paredões do Xingó, por suas águas verdes, até uma piscina natural onde é possível se banhar. 

Com um barco menor, é possível explorar as fendas em que o catamarã não entra, pois são lugares mais estreitos, e chegar até o Paraíso Talhado, onde a água reflete nas paredes e forma lindíssimas imagens.

Férias Brasil: Passeio ao Cânion do Xingó

Você está lendo: 10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar

3. Chapada das Mesas – Maranhão

chapada-das-mesas-guia-viajar-melhor
Imagem: Guia Viajar Melhor

Apesar de estar no mesmo Estado que os Lençóis Maranhenses, a Chapada das Mesas fica na cidade de Carolina, a 831 km da capital, São Luís. Mas, para fazer os passeios, é preciso contratar uma agência turística para passeios agendados e com um dia de duração. “Um dia inteirinho, Geovanna?”, SIM! Um dia inteirinho para conhecer cânions, formações rochosas, cachoeiras, cerrado, estradas de terra e areia.

É um passeio que deve ser feito de junho a outubro, pois é o período menos chuvoso da região. 

Parque Nacional: Chapada das Mesas

4. Serra do Caparaó – Espírito Santo

10-destinos-nacionais-para-visitar-quando-a-quarentena-acabar-serra-do-caparao-igor-tibirica-mendes
Imagem: Igor Tibiriçá Mendes

Ainda que na divisa entre ES e MG, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados montanhistas no Brasil. Nele, fica o terceiro ponto mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira (2.892 metros de altura). Além disso, o parque ainda possui várias trilhas, cachoeiras e piscinas naturais próprias para banho. Dizem que o nascer/por do sol de lá é incrível, então procurei essa foto para perguntar: você concorda?

ICMBio – Parque Nacional do Caparaó

5. Península de Maraú – Bahia

10-destinos-nacionais-para-visitar-quando-a-quarentena-acabar-peninsula-de-marau-melhores-destinos
Imagem: Melhores Destinos

Localizada no litoral sul da Bahia, a 270 km de Salvador, a Península de Maraú é um destino que exige dias de visitação: tem tanta coisa linda para conhecer que um dia só não é suficiente. Dizem que é impossível visitar a região só uma vez, mas é preciso ficar atento ao período em que ocorrem menos chuvas (de setembro a fevereiro) e em que as temperaturas estão mais altas (dezembro a março).

Guia de Destinos: Península de Maraú


Lembre-se: esse artigo não tem como propósito incentivar a “furar a quarentena”, mas sim, te inspirar com 10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar.

6. PETAR – São Paulo

petar-sao-paulo- viagem-turismo
Imagem: Viagem e Turismo

Muito mais que um parque de cachoeiras, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, localizado no extremo sul do Estado de São Paulo, abriga cerca de 350 cavernas, dezenas de cascatas, quilombos, pousadas e restaurantes. É obrigatório o passeio com um guia certificado, mas também é possível contratar agências locais para usufruir da experiência completa. Já coloquei na minha lista!

Sejam bem vindos ao parque das cavernas, ao PETAR!

7. Pirenópolis – Goiás

10-destinos-nacionais-para-visitar-quando-a-quarentena-acabar-pirenopolis-curta-mais
Imagem: Curta Mais

Típica cidade de interior, Pirenópolis é um desses destinos que possui um charme único. A 128 km de Goiânia, esse destino é 3×1: você se apaixona pela cidade, desbrava trilhas e cachoeiras, e ainda explora a culinária local. 

Agora, você deve estar se perguntando “eu já não conheço esse nome?”. É bem provável. Pirenópolis é a cidade natal de Zezé Di Camargo e Luciano, e ficou bem conhecida após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”.

Melhores Destinos: O que fazer em Pirenópolis?

Você está lendo: 10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar

8. Presidente Figueiredo – Amazonas

10-destinos-nacionais-para-visitar-quando-a-quarentena-acabar-presidente-figueiredo-amazonas-atual
Imagem: Amazonas atual

A 133 km de Manaus, Presidente Figueiredo é um dos destinos para quem busca estar em contato direto com a Floresta Amazônica. Já que possui cachoeiras, cavernas e grutas, a própria cidade disponibiliza mapas de acesso às principais atrações. Se você preferir, pode contratar uma agência ou um guia. Ademais, você deve conhecer a cidade pelo famoso clipe “Is That For Me”, da musa pop Anitta e do DJ Alesso.

CIDADES: Presidente Figueiredo

9. Serra do Roncador – Mato Grosso

10-destinos-nacionais-para-visitar-quando-a-quarentena-acabar-serra-do-roncador-o-globo
Imagem: O Globo

Cercada pelos rios Xingu, Kuluene, Araguaia, e o rio das Mortes, a Serra do Roncador possui aproximadamente 800km de pura natureza, incluindo piscinas naturais de águas termais. Tem esse nome porque o contato do vento com os paredões rochosos produz um som grave, similar a um ronco de alguém dormindo. Surpreendentemente, dizem que há até uma formação rochosa considerada um dos pontos mais energéticos da Terra. Achei incrível!

Serra do Roncador: Cultura, Mistério e Autoconhecimento

10. Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

visconde-de-maua-viagem-e-turismo
Imagem: Viagem e Turismo

Localizada a 50 km de Resende, no sul do Rio de Janeiro, Visconde de Mauá é uma região formada por vilas e vales. Apesar de ser famosa por sua culinária e hospedagens confortáveis, tem clima europeu de montanhas. Ao mesmo tempo que tem cachoeiras, Visconde de Mauá também possui prainhas de água doce, trilhas, passeios a cavalo, lojinhas, passeios de quadriciclo e muito mais.

Visconde de Mauá, eleita uma das regiões mais lindas do Brasil!


Curtiu nossa lista de 10 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar? Tem alguma sugestão? Então deixa aqui nos comentários!

Avatar

26 anos, RP, se sente em casa em qualquer lugar. Acredita que ser positiva e sorrir pode abrir muitas portas pelo mundo, além de fazer bem pra alma. Do bate-volta ao mochilão, o importante é viver intensamente! Instagram @geovanna.k

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*