Dicas,  Listas,  Viajantes

24 Youtubers de viagem para seguir em 2020

Se tem uma coisa que a quarentena permite que a gente faça é maratonar. Já que você já conferiu nossa lista de filmes e séries para viajar sem sair de casa, quero agora compartilhar outra lista: 24 Youtubers de viagem para seguir em 2020. 

São 24 canais com diferentes tipos de conteúdo para aprender, se inspirar, se emocionar, e se divertir muito. Se acaso eu possa lhe dar uma dica bônus antes mesmo de começarmos, recomendo que você crie uma playlist e salve esses vídeos para não perder pelos caminhos do YouTube. E pode ser por país, por tipo de viagem… Como você preferir!

Então pega a pipoca e se liga nas dicas de 24 Youtubers de viagem para seguir em 2020:

1. Eu vou por aí

Começo essa lista de 24 Youtubers de viagem para seguir em 2020 pelo nosso anfitrião! O André compartilha em seu canal vídeos inspiradores, histórias, dicas sobre voluntariado e imagens incríveis das suas viagens.

Aliás, eu recomendo – e muito! – o vídeo “O que te faz sentir vivo?”. De fato é uma reflexão muito bonita sobre tempo, intensidade e autoconhecimento.

Você também pode conferir os vídeos do Congresso Viajar de Casa, realizado em maio deste ano, de forma 100% online e gratuita.

24 Youtubers de viagem para seguir em 2020 - eu vou por aí
Canal do André no YouTube

2. Danniel Oliveira

No momento em que Danniel pediu demissão do trabalho, em 2015, ele resolveu dar a volta ao mundo. Mas a questão é: ele ainda não voltou pra casa.

No canal dele, você pode acompanhar diferentes aventuras como, por exemplo, uma visita à casa de verão de Saddam Hussein no Iraque, uma caminhada pela Muralha da China e até uma travessia pela “Terra de Ninguém”, no Saara Ocidental.

3. Caio no Mundo

O canal do Caio vai além de destinos turísticos: ele ensina como viajar o mundo vendendo brigadeiro numa caixa de ferramentas, sem pagar aluguel e comida. Apesar de parecer impossível, o Caio prova que essa palavra não existe em seu dicionário, e mostra que seu propósito é fazer as pessoas perceberem novas oportunidades de viver uma vida simples e mais feliz.

4. Via Infinda

O Eliezer começou seu canal com um vídeo em que viaja para a Argentina com apenas R$ 4,00. Posteriormente, ele viveu várias aventuras (algumas até ilegais) pela Europa até decidir comprar uma van e viajar pela América.

No canal, ele dá dicas de formas fáceis de ganhar dinheiro, conta sobre o processo de adaptação do Bromobile (a van) como casa e as vantagens de viver na estrada, desde que no estilo mais econômico possível.

5. High on Life

No mundo dos Youtubers de viagem, você já deve ter ouvido falar desse canal. Três amigos que se conheciam desde o ensino médio decidiram viajar o mundo ao terminarem a faculdade. No canal, as aventuras possuem milhares de visualizações. Infelizmente, dois dos três membros fundadores sofreram um trágico acidente e faleceram, mas o terceiro seguiu com o canal como forma de homenagem aos amigos e de incentivar as pessoas a viverem a vida da forma mais incrível e intensa possível.

Aproveitando o tema “Youtubers de viagem”, dá uma olhadinha também nesse post com vídeos de viagem inspiradores!

6. Shurastey or Shuraigow?

Um homem, um cachorro e um fusca. Essa é a combinação de sucesso do canal “Shurastey or Shuraigow?”, que começou com o objetivo de registrar uma viagem pela América do Sul, mas acabou se tornando um diário de uma aventura até o Alasca. 

Assim também, Jesse Koz passou por destinos brasileiros como Jericoacoara e Rio de Janeiro, e decidiu dividir seu canal e suas aventuras por temporadas.

24 Youtubers de viagem para seguir em 2020 - Shurastey or Shuraigow
Canal Shurastey or Shuraigow? no YouTube

7. Drew Binsky

O Drew tem como principal meta visitar todos os países de mundo provando a jovens e adultos que, mesmo que não pareça, sim, o mundo é seguro para viajar. Seu canal possui, sobretudo, pequenos documentários sobre diferentes culturas e pessoas, dicas e conselhos para inspirar pessoas de todos os lugares a embarcarem em uma aventura. 

8. Nas Daily

O Diário do Nas surgiu com o intuito de compartilhar vídeos de um mundo em que o Nas gostaria de viver, além de mostrar curiosidades de vários lugares (como o peão de 1 milhão de dólares que nunca para de rodar e a ambulância mais rápida do mundo – pensada para acessar e socorrer pessoas em lugares remotos).

Seus vídeos são muito divertidos e isso, segundo ele, ocorre pelo seu costume de gritar quando está muito empolgado filmando.

9. Vira Volta

O Projeto Vira Volta tem como missão inspirar e ajudar pessoas a viver viagens transformadoras e com significado, sejam elas de férias ou longas. 

Além disso, a idealizadora do canal, a Carol, traz importantes reflexões sobre privilégios, coragem, preconceito, arrependimentos e muito mais!

10. Global Degree

Se você, assim como eu, gostaria que existisse alguma faculdade que concedesse um diploma de viajante, esse canal foi pensado para você. De certa forma, os amigos Mike e Alex queriam conhecer o mundo e se formar nisso, então criaram o Global Degree (Grau Global).

No YouTube, eles dão dicas de como conhecer culturas e países diferentes com pouco dinheiro e muita vontade, vivendo aventuras pelo mundo inteiro.

11. Porta pra gringa

Com 18 anos, a Ju largou tudo para conhecer o mundo. Aliás, o primeiro vídeo do seu canal inicia com um belo nascer do sol na Austrália, quando ela decide abrir a “Porta pra gringa” para os inscritos. 

Falando sobre planejamento financeiro, documentos, supermercado e muitas outras coisas, ela segue compartilhando informações fundamentais para viver na Oceania de forma descomplicada.

porta pra gringa no youtube
Canal Porta pra Gringa no YouTube

12. Sou Mochileiro

Nessa lista de youtubers de viagem, você já imaginou conhecer alguém que visitou o túmulo de uma vampira peruana ou uma ilha com dois vulcões? Inesperadamente, o Mayke é o cara que fez isso. 

No canal Sou Mochileiro, ele compartilha suas aventuras, dicas e perrengues em todos os lugares que você possa imaginar. Além disso, Mayke mostra como é possível viajar para muitos lugares incríveis gastando pouco e contando com a gentileza de estranhos.

Curtindo nossa lista de Youtubers de viagem? Recupera o fôlego que vem mais por aí:

13. Almir Junior

Com uma série de vídeos divertidíssimos, Almir Junior busca inspirar pessoas a terem uma vida memorável e intensa.

Assim, seu canal garante muitas dicas para economizar viajando, mudar hábitos, sair da zona de conforto, conquistar mulheres e trabalhar como nômade. 

14. Vida de Mochila

Apaixonado pelas belezas da América Latina, Richard decidiu cruzá-la de ponta a ponta, mas sem subir em um avião. No canal, ele criou webséries para indicar lugares interessantíssimos e dar dicas de um mochilão econômico e de autoconhecimento, além de encarar aventuras fora do comum.

15. Vazaonde

O Marcos largou a carreira de Engenheiro Civil para se dedicar a viajar. Mas o canal dele não é só sobre isso não. Com uma bagagem repleta de viagens, ele decidiu empreender no mercado digital e ensinar a viajantes sobre equipamentos e fotografia, enquanto desbrava o mundo gastando menos e aproveitando mais.

24 Youtubers de viagem para seguir em 2020 - VazAonde
Canal VazAonde no Youtube

16. Apure guria

No canal Apure Guria, a paranaense Angie ensina dicas importantíssimas sobre idiomas, viagens e morar fora. Ao mesmo tempo, os vídeos são super divertidos e descomplicados, mostrando, inclusive, algumas experiências e perrengues que outras pessoas não gostam de mostrar.

17. Matias Tartiere

Se dar a volta ao mundo com voos, caronas e roadtrips, imagina fazer isso A PÉ. Surpreendentemente, o Matias está nessa aventura. Em seu canal, é possível encontrar desde dicas de economia até desabafos emocionantes sobre saúde mental e autoconhecimento. 

Matias ensina sobre o mindset do viajante e como isso é fundamental para que uma viagem seja bem sucedida (de forma psicológica, financeira, emocional e física).

18. Mundo Sem Fim

Renan, Michele e Mucuvinha (um macaquinho de pelúcia) embarcaram em uma aventura sem data para voltar, mas voltaram. Mas, depois de compartilhar várias dicas do dia a dia de um viajante e histórias de diferentes lugares, eles estão compartilhando vídeos sobre o retorno emocionante para casa e a nova rotina.

19. William Mochila e Violão

Logo na seção “Sobre”, o William deixa claro seu propósito com o canal: conscientizar viajantes de que viajar não é só para pessoas ricas e que há muitas maneiras de se conectar com culturas estrangeiras.

Em resumo, têm vídeos novos toda semana, com histórias de andarilho , perrengues, e reflexões sobre saúde mental do viajante.

20. Prefiro Viajar

A Amanda quer te inspirar a viajar. No seu canal, blogueira dá dicas de como ganhar dinheiro, como comprar em supermercado, o que vestir, equipamentos… Dessa forma, é possível viajar com ela, sem sair de casa!

Pausa nos Youtubers de viagem!
Você já viu nosso artigo sobre livros de viagem? Confere lá!

21. Vagabrothers

Os irmãos Alex e Marko Ayling se tornaram lendas dos vlogs de viagem. Mas qualquer semelhança entre as aventuras do André e do Renan é mera coincidência!

Alex e Marko são Youtubers de viagem que viajam o mundo dando dicas de pratos, lugares, sustentabilidade, curiosidades e utilidades para viajantes.

vagabrothers no youtube
nal Vagabrothers no YouTube

22. Tiozinhos mochileiros

Julio, de 57 anos, e Rosi, de 51, se autodenominam “Tiozinhos Mochileiros”. O canal deles no YouTube foi criado para exibir suas aventuras pelo mundo nas suas pousadas, em Campos do Jordão. 

Mas os aventureiros fizeram sucesso e hoje dão dicas – de forma divertida – para jovens e adultos que amam viajar.

23. Viajo logo existo

Leonardo e Rachel Spencer estão desde 2013 viajando pelo mundo DE CARRO. No começo, era só um sonho, mas hoje, virou um estilo de vida. O casal compartilha em seu canal imagens incríveis e perrengues em todos os lugares imagináveis.

24. Porta Afora

Com linguagem moderna, diversão e muito bom-humor, o canal Porta Afora é, na verdade, um programa apresentado por Fábio Porchat e Rosana Hermann, em que são entrevistadas diversas personalidades que contam histórias engraçadas das suas viagens. Por isso, é ótimo para boas risadas, viu?

BÔNUS: SOMOS VIDA – Victor & Nanda

O casal de nômades digitais vive na estrada há dois anos, mas são recém-chegados no YouTube. Embora o canal tenha sido criado há pouco, o Victor e a Nanda garantem várias dicas para os amantes de viagem (como nós), além de histórias, perrengues, medos e muito mais! E se você tem algum receio de viajar pela sua idade, pode esquecer. O casal VI.DA defende: não há idade para viver seus sonhos.

Curtiu nossa lista de 24 Youtubers de viagem para seguir em 2020?

Eu não sei você, mas já me inscrevi em todos esses canais e estou preparando minha maratona. Só não sei por onde começo… se pelo mochilão raiz, pelas dicas de foto…

Avatar

26 anos, RP, se sente em casa em qualquer lugar. Acredita que ser positiva e sorrir pode abrir muitas portas pelo mundo, além de fazer bem pra alma. Do bate-volta ao mochilão, o importante é viver intensamente! Instagram @geovanna.k

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*