Dicas,  Planejamento,  Seguro Viagem

Consulta com o médico do viajante

Sim, existe um médico específico para nós viajantes! E é de graça!

Antes de viajar é sempre bom ficar preparado contratando um bom seguro de viagem e tomando os cuidados específicos para o lugar. O problema é que nem todos os blogs te dizem quais e nem que você tem o direito de consulta com o médico do viajante.

Imagine ir pra América Central sem tomar uma vacina de febre amarela ou pra África sem saber os lugares que tem o perigo de pegar uma malaria? Por isso é importante a consulta de um professional antes de partir.

O serviço é gratuito e qualquer pessoa pode utilizar o serviço. Vou indicar o local que eu fiz na cidade de São Paulo, mas é só perguntar na rede municipal de saúde do seu município que você será indicado a esse serviço.

Eu marquei a minha consulta com o médico do viajante no Instituto de Infectologia Emílio Ribas três meses antes de viajar mas se você já tiver ideia da data da sua viagem com antecedência, recomendo que tente ir antes. Principalmente por conta das vacinas que talvez você tenha que tomar e do tempo entre alguma delas, que no meu caso, acabei não conseguindo tomar todas.

De qualquer forma, todas as indicações de remédios, precauções e dicas referente a saúde foram super importantes para minha viagem. O mais legal dessa consulta é que tudo é indicado de acordo com o seu destino. Se tratando de saúde, sempre vale a pena procurar todos os tipos de cuidado.

Em São Paulo existem pelo menos duas ótimas opções:

  • Hospital das Clínicas: As consultas tem que ser marcadas diretamente no posto de saúde.
  • Instituto de Infectologia Emílio Ribas: As consultas podem ser marcadas através do site abaixo:

http://www.emilioribas.sp.gov.br/pacientes-e-acompanhantes/medicina-do-viajante/ 

Gostou? Clique aqui para encontrar mais dicas incríveis como essa.

Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas que vou ficar muito feliz em responder! =)

Grande abraço,

André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*