Uncategorized

O que fazer em Morro de São Paulo?

A expectativa da viagem era grande e Morro de SP superou todas elas! Passei 6 dias por lá no final do ano e vou compartilhar as melhores dicas do que fazer por lá:

1- Tirolesa

Foi uma das minhas melhores experiências em Morro de Sp. Imagina uma altura de 70m com 340m de descida e ainda tem a vista incrível da 2ª praia.

2- Stand up e Kaiak na 3ª praia

A 3ª praia é uma das mais calmas e tranquilas de Morro de Sp, perfeita para a pratica de alguns esportes. Logo da praia é possível ver os corais no fundo e uma pequena ilha próxima a praia. O aluguel de kayak e stand up paddle não é caro, por volta de R$25/h, e é possível ir até a ilhazinha e mergulhar no meio do coral com os peixes. O pessoal da Morro Paddle tem esses bons preços, com o snorkel incluso.

3- Por do sol no forte

O melhor por do sol da ilha fica localizado quase na entrada da ilha. No porto principal, basta subir a primeira rampa e virar à esquerda para ir em direção ao farol ou, se você preferir, o bar Toca do Morcego também tem uma vista privilegiada e é possível assistir o sunset de lá comendo uns petiscos, tomando um drink e curtindo um som ao vivo!

4- Passeio de volta ao redor da ilha

Esse é um passeio que é oferecido por pousadas e empresas de turismo das praias 1 e 2. Procure pelo passeio de volta a ilha, custando por volta de R$ 70/pessoa, que tem o seguinte roteiro:
Tem um post especial no blog (Tirolesa no Morro de SP) dedicado a tirolesa, com vídeo e tudo mais! 😉

5- Piscinas naturais de Garapuá

Vários barcos param perto dos corais onde a água é bem cristalina e quente. Leva uma grana pra tomar uma cerveja no bar flutuante de lá.

6- Piscinas naturais de Moreré

Na minha opinião, lá é onde tem as piscinas naturais mais bonitas. Leva o snorkel pra ver uns peixinhos.

7- Praia da Cueira

Aquele tipo de praia forrada de coqueiros e que tornam o cenário ainda mais bonito. Tem um quiosque chamado bar do Guido que tem a melhor lagosta da região. Comi e realmente é muito boa!

8- Cidade histórica de Cairú

Parada pra conhecer o mosteiro mais antigo do Brasil. Se você gosta de história e tiver disposição, vale a pena.

9- Bar flutuante em Canasvieira

O bar fica localizado na área de mangue da ilha e é a última parada antes da volta ao porto, na 1ª praia

10- Agito da 2ª praia

A maioria das praias em Morro de Sp são bem tranquila, com exceção da 2ª praia. Lá estão a maioria das pousadas e bares agitados da ilha com festa de todos os tipos diariamente. Uma dica legal é a do bar do Buda, que tem um som legal e uma galera bonita.

 

Gostou? Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas que vou ficar muito feliz em responder!

André Silva

André, 31 anos, cidadão do mundo. Apaixonado pelo novo. Sempre arruma tempo pra viajar e acredita que a coisa mais importante da vida é acreditar nos sonhos. Clique no nome para conhecer melhor o viajante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »