América do Sul,  Aventura,  Dicas,  Planejamento

O que levar para Morro de SP?

Você deve estar pensando que eu não passei nenhum perrengue em Morro de Sp, certo? Na verdade eu passei por vários! O objetivo desse post é listar alguns itens essenciais para levar na sua mala de viagem para essa ilha paradisíaca e não ter nenhum problema:

  • Levar dinheiro em cash

Parece óbvio que devemos levar grana em cash para ilha, mas nos falaram que havia caixas eletrônicos por lá. Só esqueceram de dizer que era apenas do Banco do Brasil e Bradesco. A maioria dos lugares aceita dinheiro, mas tem uma sério de outros que não: passeios, taxi e ingressos para festas, por exemplo.

Mesmo que seu banco seja um dos que eu mencionei, leve dinheiro mesmo assim. Durante o período que eu estive lá, as remessas de dinheiro para abastecer o caixa eram escassas e sempre cheio de filas.

  • Repelente

Essa dica é super importante principalmente para as mulheres. Diante da preocupação atual com os problemas que o mosquito da dengue pode trazer, procuramos por repelentes que sejam eficazes contra estes insetos: Exposis ou Xô Inseto.

A procura é muito grande, então compre o seu com antecedência.

  • Tênis com proteção

Existem tênis especiais para andar nas pedras e você pode encontra-los na decathlon por R$25. Não levei nada e fui mergulhar, andar de stand up e kayak descalço, mas acabei me machucando algumas vezes. Imagina fazer stand up em cima dos corais, se desequilibrar e cair… acabei indo de joelhos até uma parte que não tinha corais! haha

  • Snorkel

Em quase todas as praias de morro de são Paulo a água é cristalina e cheia de corais. Se você tiver um snorkel a experiência vai ser muito melhor.

  • Protetor solar

Nunca é demais recomendar o uso do filtro solar. Morro de SP fica localizado em uma das regiões mais quentes do ano e que chove pouquíssimos.

 

Gostou? Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas que vou ficar muito feliz em responder!

André Silva

André, 31 anos, cidadão do mundo. Apaixonado pelo novo. Sempre arruma tempo pra viajar e acredita que a coisa mais importante da vida é acreditar nos sonhos. Clique no nome para conhecer melhor o viajante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »