Dicas,  Inglês,  Inspiração

Preciso saber inglês para viajar?

A resposta imediata que eu posso dar para essa pergunta é: Saber outra lingua não é impedimento para viajar! Encontrei muitas pessoas durante a minha viagem que falavam pouquíssimo, ou nada, de inglês/espanhol e ainda conseguiam se comunicar na base da mímica e palavras chaves. Nesse artigo vou te explicar o porque não é necessário saber inglês na viagem

Claro que é necessário sair da zona de conforto e se aventurar no dia a dia com os desconhecidos. De qualquer forma vai ser uma experiência enriquecedora com muita história pra contar. Confesso que o leque de oportunidades é muito maior se você souber inglês/espanhol, tanto em relação a trabalho em outros países como também conhecer pessoas e se comunicar plenamente com elas. 

O mundo ta sempre disposto a te ajudar. Tenho certeza que as pessoas ao seu redor vão ficar felizes em te ajudar em qualquer situação e sua experiência vai continuar sendo incrível. 

Separei algumas dicas que vão te ajudar a não passar tanto perrengue: 

Planejamento de viagem

 Sou um defensor do planejamento. Não precisa planejar cada café que você vai tomar, mas um planejamento mínimo é essencial para sua viagem ser mais tranquila e você aproveitar ainda mais. Procure saber tudo que é necessário para entrar no país e tenha em mãos todos os documentos e comprovantes da sua reserva, pelo menos uma reserva ao entrar em uma país é essencial ter. 

Conhecer as palavras chave

 Saber algumas palavras na lingua local não é só uma preparação, considero que é uma forma de respeito e também ajuda a conhecer mais da cultura local. Sugiro que você aprenda na lingua local e em inglês. Por que na lingua do país? Eu fico super feliz que um gringo sabe pelo menos falar um obrigado em português. O sentimento é mesmo para os outros países.  

Vamos listar algumas palavras essenciais para saber em qualquer lingua nova que você esteja aprendendo: “por favor”, “obrigada”, “desculpa”, “Oi, tudo bem?”, “estou bem também, obrigado”, “quanto custa?”, “Onde fica (nome do lugar)?”, “Eu não sei falar (língua local)”, “Onde é o banheiro?”.  

Aplicativos de tradução e ensino de outras linguas

 Existe uma infinidade de aplicativos que auxiliam na tradução. Sem dúvida o principal deles é o google tradutor. Esse aplicativo tem 3 funcões super importantes que podem te tirar de qualquer perrengue:

  • Download de linguas – o aplicativo permite que você faça o download de uma lingua e use quando não tiver internet
  • Tradução de fotos – a alguns anos atrás eu daria risada e não acreditaria nisso. Mas hoje em dia é possível tirar foto de uma placa, por exemplo, e ter a tradução do conteúdo.
  • Conversa em tempo real – existe uma função no app que permite a conversa em duas linguas diferente com tradução simultânea !

 A primeira vez que eu usei isso foi um taxista na Tailândia que já tinha intimidade com o aplicativo e usava pra conversar com os passageiros. Não é incrível? 

Bônus de aplicativo

Existe um aplicativo que me ajudou muito aprender e melhorar em outras linguas: Duolingo

Se joga!

Como você pode entender nesse artigo: Saber inglês na viagem não pode ser um impedimento.

 Os limites é você quem cria. Por isso tem que se jogar e não ter medo do que os outros vão pensar. Usa mímica, usa aplicativa, usa sua criatividade para se comunicar melhor. 

“Do outro lado do medo extremo estão todas as melhores coisas da vida.” Will Smith

Veja aqui todos os DESCONTOS disponíveis no site que te ajudam a viajar mais!

André Silva

André, 33 anos, cidadão do mundo. Apaixonado pelo novo. Sempre arruma tempo pra viajar e acredita que a coisa mais importante da vida é acreditar nos sonhos. Clique no nome para conhecer melhor o viajante!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*