Aventura,  Inspiração

Quem é o viajante?

Meu nome é André, tenho 31 anos, nasci em São Paulo, onde morei por 18 anos. Me mudei para Marília, no interior de SP, lá estudei Administração com ênfase em Comércio Exterior, pensando que no futuro eu poderia trabalhar e ao mesmo tempo conhecer diferentes países.

Aos 19 anos iniciei um estágio na área de TI na função de analista de suporte de uma empresa de sistemas de gestão empresarial. Fiquei 4 anos trabalhando nessa empresa e durante este tempo, tive a oportunidade de me desenvolver profissionalmente nessa área. Ou seja, desviei completamente do meu objetivo inicial devido à carreira promissora dentro de uma área extremamente aquecida no mercado.

Em 2011 decidi fazer um intercâmbio para aprender inglês e conhecer outros países. Inicialmente, a idéia de sair do Brasil com esse objetivo parecia fora da minha realidade, porém, após alguns meses de pesquisa, descobri que a Irlanda era o país que mais se adequava às minhas condições e aos meus objetivos.

Em abril de 2011 eu embarcava, junto com um amigo também brasileiro, para Dublin, Irlanda com inglês básico ou pior que isso. A ideia era aprender mesmo, porém a falta de fluência me fez passar por algumas situações engraçadas e ao mesmo tempo tensas.

A vida na Irlanda mudou minha visão de mundo. Durante o período de 1 ano, consegui aprender o inglês, conhecer e conviver com pessoas incríveis, viajar por outros 15 países e fazer novos amigos de todas as nacionalidades. O período foi curto, mas muito intenso. Conheci lugares e pessoas que marcaram minha vida, e guardo comigo recordações e amigos que jamais vou esquecer.

Na voltar ao Brasil consegui um emprego novamente na área de TI. Segui com a carreira que havia iniciado anteriormente e em um período de 3 anos comecei a trabalhar como gerente de projetos. Mesmo com um bom salário e com toda minha família e amigos ao meu redor, ainda sentia falta de algo mais. Sentia que mesmo tendo viajado e conhecido alguns países, o meu sonho ainda não tinha sido realizado. Sentia uma necessidade absurda de viajar, conhecer e explorar cada vez mais.

Resolvi juntar todos os meus planos em um só, e realizar minha Volta ao Mundo durante 2 anos! Apesar de parecer utopia inicialmente, o roteiro que planejei é totalmente viável. Não sou rico e nem tenho um orçamento astronômico, porém, acredito que com planejamento e foco, tudo é possível. Eu me planejei durante 3 anos e meio estudando os roteiros, guardando dinheiro e me preparando psicologicamente para uma longa viagem. Afinal, passar tanto tempo longe de tudo e todos não é tão fácil assim.

Da mesma maneira que me inspirei lendo, assistindo vídeos e ouvindo histórias de outros viajantes, gostaria que todos pudessem se inspirar e acompanhar a realização do meu sonho através deste blog!

Todos são bem-vindos para acompanhar (clica aqui pra ver onde estou), compartilhar, comentar e curtir a trip junto comigo! ;D

Grande abraço!

André Silva

André, 31 anos, cidadão do mundo. Apaixonado pelo novo. Sempre arruma tempo pra viajar e acredita que a coisa mais importante da vida é acreditar nos sonhos. Clique no nome para conhecer melhor o viajante!

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »