Economia na viagem,  Hospedagem,  Planejamento,  Trabalho voluntário,  Viajantes

Worldpackers X Workaway: Qual a melhor plataforma para trabalho voluntário?

Existem várias opções de sites para trocar trabalho por benefícios, mas duas são as mais conhecidas. Se ajeita na cadeira que hoje vamos entender as principais diferenças entre Worldpackers e Workaway e te dizer qual a melhor plataforma para trabalho voluntário


Como vimos nesse post, a Worldpackers é uma plataforma que conecta viajantes e anfitriões de diferentes tipos de acomodação no mundo inteiro e em que é possível trocar suas habilidades por benefícios como hospedagem, alimentação e muito mais.

Já a Workaway é uma plataforma mais antiga, que busca oferecer experiências positivas de intercâmbio cultural. Assim como na Worldpackers, os membros verificados também pode trocar habilidades por benefícios.

Vagas

Em ambos os sites você consegue consultar vagas de graça, mas é preciso ser um membro verificado para poder aplicar e entrar em contato com o anfitrião. Além disso, no fim da página de cada anfitrião, é possível ver os comentários feitos por viajantes que já trabalharam no local.

Tipos de hospedagem na melhor plataforma para trabalho voluntário

Na Workaway, é possível se hospedar até mesmo com famílias que precisam de ajuda com tarefas domésticas, como passear com as crianças após a escola ou ajudar a cuidar do jardim. Já na Worldpackers, o foco é em conectar viajantes de diversas partes do mundo para compartilhar conhecimento e cultura em uma acomodação.

Existe um suporte ao viajante?

Um dos principais diferenciais da Worldpackers com relação a qualquer outra plataforma é o suporte, que é realizado por viajantes experientes. Já a Workaway disponibiliza um FAQ e um canal de “Fale Conosco”, mas não tem um suporte mais humanizado, sabe?

Quais são os valores?

Na Worldpackers, para ser um membro verificado, você precisa pagar U$49 (plano individual) ou U$ 59 (plano casal/amigos) por ano, podendo ser parcelado no cartão de crédito ou pago via boleto bancário.

Já no Workaway, o investimento para se tornar um membro verificado é de U$S 42 (plano individual) ou U$S 54 (plano casal/amigos), mas não é possível fazer parcelamento. Além do cartão de crédito, é possível pagar via PayPal.

Como comparar os benefícios e encontrar as melhores plataformas para trabalho voluntário

Na plataforma da Worldpackers, a maioria dos anfitriões fornece, pelo menos, uma refeição para o viajante. Às vezes oferecem café da manhã, almoço e jantar, mas é preciso estar atento a essas informações antes de aplicar, ok? Assim funciona com a Workaway também, então se você procura um lugar que dê todas as refeições, precisa redobrar os cuidados ao buscar esse benefício!

A melhor plataforma para trabalho voluntário depende também de todas as suas necessidades.

Site para trocar habilidades por benefícios

A plataforma da Worldpackers é muuuuuuuuuuito fácil de mexer. Tanto o site quanto o aplicativo possuem configurações para filtrar suas vagas favoritas e até criar uma lista de desejos. Você também pode escolher seu estilo de viagem. “Como assim, Geovanna?”, você pode escolher se quer uma viagem mais espiritual, em contato com a natureza, festeira, entre outras opções, além de eleger se quer uma estadia de curta, média ou longa duração.

Já no site da Workaway, você consegue selecionar várias opções de coisas que sabe ou gosta de fazer, como cuidar de crianças/bebês, ensinar um idioma, fazer um projeto artístico, etc. Não é tão simples de visualizar as informações das vagas porque é tudo muuuito textual, ao contrário da Worldpackers.


Agora que você já conhece as principais diferenças e semelhanças entre as duas plataformas, conta pra gente aqui nos comentários a melhor plataforma para trabalho voluntário na sua opinião?

Avatar

26 anos, RP, se sente em casa em qualquer lugar. Acredita que ser positiva e sorrir pode abrir muitas portas pelo mundo, além de fazer bem pra alma. Do bate-volta ao mochilão, o importante é viver intensamente! Instagram @geovanna.k

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*