Dicas,  Hospedagem,  Listas,  Trabalho voluntário

Como montar um perfil atrativo na Worldpackers: 10 dicas imperdíveis

Conseguir um perfil atrativo na Worldpackers é mais simples do que você pensa. Siga as nossas dicas, encante anfitriões dos destinos mais diversos e pé na estrada!

O sonho de ser um viajante e conhecer o máximo possível desse planeta incrível em que nós vivemos pode se tornar realidade graças à Worldpackers, a plataforma dos viajantes econômicos. Mas, para isso, é preciso saber como montar um perfil atrativo na Worldpackers.

Já que, muitas pessoas buscam maneiras de economizar na hora de fazer uma viagem, mas acabam encontrando alguns empecilhos, como o preço das passagens, a dificuldade de hospedagem e até mesmo a burocracia na hora de trocar o dinheiro
Por isso, nós reunimos dez dicas para te ajudar a saber como montar um perfil atrativo na Worldpackers e conseguir cativar anfitriões do mundo inteiro para poder conhecer os lugares que você sonha. Aproveite e boa leitura!

O que é a Worldpackers?

Imagine poder viajar e conhecer muitos países diferentes trocando a hospedagem por alguma habilidade que você saiba fazer. Parece muito maravilhoso? Pois esta é a proposta da Worldpackers.

A plataforma foi criada para conectar anfitriões de todo o planeta a viajantes ávidos por conhecer mais lugares diferentes, realizando trabalhos voluntários em troca da hospedagem.

Através da Worldpackers você pode conhecer pessoas e lugares incríveis e ajudar o anfitrião em troca de um local para ficar ou, em alguns casos, alimentação gratuita, ingressos exclusivos, entre outras vantagens.

As possibilidades de trabalhos que podem ser encontradas na plataforma são enormes, desde recepção, ensino de idiomas, organização, música, pintura, cuidado de crianças, enfim. A lista só aumenta. 

Por isso, saber como montar um perfil atrativo na Worldpackers e assim ter acesso a essas vagas é essencial.

Além disso, para ter acesso às vagas disponíveis e se candidatar é preciso assinar um plano da Worldpackers e você pode saber mais no post “Worldpackers: a forma mais barata de viajar pelo mundo”.

Por que é importante montar um bom perfil?

Como foi dito, a Worldpackers faz a conexão entre anfitriões, que oferecem hospedagem e outras vantagens, e viajantes, que oferecem habilidades. 

Por isso, os anfitriões realizam uma busca dos perfis que eles necessitam e do tipo de pessoa que eles gostariam de conhecer

A confiança será a base do relacionamento entre você e o anfitrião, que irá abrir a própria casa ou negócio para receber uma pessoa que nunca viu na vida. Por isso, quanto mais informações o anfitrião conseguir, melhor. 

A maneira disponível para os anfitriões conhecerem os candidatos é através do perfil criado e das informações preenchidas e salvas naquele espaço. Por isso, vale caprichar e saber como montar um perfil atrativo na Worldpackers.

Como montar um perfil atrativo na Worldpackers: Dez dicas para ter um perfil arrasador! 

Para atrair o anfitrião do destino dos seus sonhos é preciso se empenhar na hora de montar o seu perfil e caprichar nas informações fornecidas, pois é através dessa ferramenta que você poderá receber uma oportunidade.

Com as dicas que separamos e pensamentos positivos, você poderá conhecer os lugares que sempre quis e entrar em contato com as mais diversas culturas do mundo

Capriche na foto do perfil

Fotos com muitas pessoas pode mostrar que você é sociável, mas na foto do perfil o ideal é ser uma foto sua sozinho.

Mas, evite fotos com trajes de banho ou sem camisa, com bebidas na mão ou que não mostre muito seu rosto. 

A sua foto pode ser uma maneira de demonstrar um pouco da sua personalidade e é interessante pensar um pouquinho sobre a imagem que será utilizada como a porta de entrada do seu perfil. 

Faça um bom vídeo de apresentação

Essa é uma novidade na plataforma, que permite que você realize um vídeo falando mais sobre você

O ideal é que você se sinta à vontade fazendo o vídeo, para conseguir passar mais sobre a sua essência através desta ferramenta.

O mais importante aqui é o idioma do seu vídeo. Se seu objetivo são as vagas do Brasil, pode fazer o vídeo em português. Porém, se você quer aplicar para vagas internacionais, fazer o vídeo em inglês será um grande diferencial para o seu perfil. 

Fale sobre você 

É muito importante que seu perfil tenha especificado os seus objetivos na Worldpackers, seja conhecer novas culturas, aperfeiçoar um novo idioma, aprender uma nova habilidade, enfim, esclarecer o que você busca com essa oportunidade.

Utilize as suas mídias sociais

Quanto mais informações sobre você, melhor o anfitrião poderá te conhecer e entender o seu perfil. 

Os anfitriões querem saber mais sobre você e as redes sociais falam muito a seu respeito, permitindo uma conexão com o anfitrião antes mesmo de te conhecer. 

Fale sobre os seus idiomas e habilidades

Neste momento, a honestidade é essencial. Não vale mentir sobre o seu nível de inglês ou sobre alguma habilidade que você não possua. 

Se a vaga está pedindo certo nível de idioma ou alguma habilidade específica, certamente você precisará estar apto para poder executar as funções da vaga totalmente. 

Há vagas para todos os níveis de idiomas e perfis na Worldpackers, não há necessidade de mentir para conseguir uma boa oportunidade. 

Exiba as suas habilidades

Aqui todas as informações são válidas. Seja, formações acadêmicas, histórico de educação, viagens realizadas, experiências agregadas, todos os dados são interessantes para o seu perfil. 

Esses antecedentes funcionam como uma espécie de currículo, então vale qualquer adição que mostre seus interesses e conhecimentos. Fez um curso diferenciado, como de mergulho, por exemplo? Pode colocar. Com certeza vai agregar ao seu perfil. 

Monte um álbum de fotos 

Depois de pensar mais sobre a foto de perfil, é importante também compartilhar fotos no álbum, que mostre você fazendo o que gosta, algum hobbie ou que demonstre mais do seu estilo de vida. 

Aqui, as fotos com amigos são bem-vindas e vale também mostrar experiências de viagens anteriores e que resumam bem quem é você

Atualize o seu perfil

O tempo passa e a gente muda. É natural. Por isso, é interessante sempre atualizar o seu perfil com qualquer novidade. Fez um curso novo? Adicione às suas habilidades. Mudou o corte de cabelo? Atualize  a foto do perfil. 

Quando o anfitrião entra na sua página ele espera saber mais sobre você hoje. Então, as informações precisam ser atuais para poder passar mais verdade possível

Mantenha o perfil completo 

Existe um número de informações mínimo que já permite a criação de um perfil na Worldpackers, mas a equipe da plataforma já identificou que os anfitriões preferem os candidatos que preencheram todos os dados, sendo estes 40% mais aceitos

Ao colocar todas as informações, você demonstra que está realmente interessado em ser o seu melhor para a Worldpackers, já que se dedicou por um tempo para poder se apresentar

Se você não possui experiências para compartilhar, é possível colocar as informações sobre o tipo de viagem que você está planejando e suas expectativas para esta nova vivência. 

Tenha atenção às informações que os anfitriões mais buscam

A equipe Worldpackers já identificou os campos que mais atraem os anfitriões na hora de escolher candidatos. São eles:

  • Quem sou – Permite que você faça um resumo sobre si mesmo, contando o que você considera mais importante na sua apresentação;
  • Redes sociais – Dá ao anfitrião a oportunidade de te conhecer em seu habitat natural, através das suas mídias sociais, que oferecem uma ótima visão sobre você;
  • Certificados WP – mostra que você está muito interessado no seu desenvolvimento pessoal e busca sempre se qualificar cada vez mais. Lembrando que os cursos WP são gratuitos. Leia mais sobre no post “Worldpackers Academy: A plataforma de cursos do viajante”.

Ter o perfil todo preenchido é uma ótima estratégia, mas esses campos específicos são os que os anfitriões mais estão de olho na hora de escolher os candidatos, então capriche no preenchimento. 

Como montar um perfil atrativo na Worldpackers: saiba aproveitar as oportunidades

Se você quer viajar pelo mundo, o primeiro passo é saber aproveitar as oportunidades que aparecerem em seu caminho, reunir experiências e se empenhar para alcançar o seu objetivo, assim, agora que você já sabe como montar um perfil atrativo na Worldpackers, aproveite e aplique essas dicas.

Além disso, use e abuse do nosso site e aprenda todos os conselhos que disponibilizamos unicamente para que você possa ter uma experiência de viagem única e sem problemas. Se prepare!

Por aqui você sempre irá encontrar as melhores dicas para tirar o planejamento do papel e partir para a prática e a vivência das viagens mais incríveis, por lugares escolhidos por você.  

Não deixe de visitar o blog e aprender mais sobre o mundo dos viajantes, com dicas fresquinhas para te ajudar a evitar perrengues e ter uma viagem de sucesso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*