Dicas,  Economia na viagem,  Milhas

Como acumular milhas e economizar em suas compras de passagens aéreas e produtos

Acumular milhas nos grandes programas de fidelidade do Brasil pode ser muito vantajoso. Veja como você pode ganhar pontos com cartão de crédito e pare de gastar dinheiro com as passagens aéreas!

Nem todo mundo ainda sabe, mas aprender como acumular milhas é uma forma de economizar muito dinheiro e ainda receber benefícios para viagens e compras de produtos e serviços. E isso é mais fácil do que você pensa, como verá ao longo desse conteúdo.

As milhas são pontos que você ganha em programas de fidelidade das companhias aéreas e de empresas de outras áreas, como as operadoras de cartões de crédito.

Cada programa tem as suas próprias regras e premiações determinadas e você pode aproveitar para uso próprio ou vender as pontuações.

O melhor de tudo é que você não precisa andar sempre de avião para aproveitar as vantagens das milhas aéreas, basta saber investir no serviço certo de milhas para viajar quando quiser.

Saber em qual dos programas investir que é o grande segredo para viajar mais barato e ganhar benefícios.

Quer saber como acumular milhas rápido e qual é o melhor programa de fidelidade das companhias aéreas? Então, veja aqui as dicas de milhas aéreas e economize cada vez mais! Aproveite e boa leitura!

O que são milhas?

As milhas são os pontos que você pode acumular em programas de fidelidade.  Cada vez que você compra uma passagem ou faz uma compra em um dos locais ou serviços cadastrados, você ganha uma quantidade de milhas.

Como os programas de milhas são geridos por empresas de cartões de crédito e por companhias aéreas, você pode juntar muitas milhas se souber gerenciar suas compras, aprender como acumular milhas e o momento certo para transferir os pontos.

As milhas não precisam ser usadas só nas viagens, você pode comprar produtos e serviços, transferir para outras pessoas e, até mesmo, vender em muitos sites, como o 123 Milhas

Contudo, cada programa tem suas regras e as formas de utilização que são permitidas, assim como suas promoções para multiplicar os pontos. Veja abaixo um pouco mais sobre isso.

O que é um clube de milhas?

Os clubes de milhas aéreas são planos de assinatura de milhas, onde o assinante ganha muito mais milhas mensalmente.

As empresas aéreas decidiram criar essas categorias de usuários dos serviços de milhas para que as pessoas possam centralizar seus pontos e garantir todas as vantagens das milhas, sem correr o risco de deixar os pontos expirarem, como acontece na maioria dos cartões de créditos.

Por esse motivo, ao optar pelo clube de milhas, você percebe como acumular milhas pode ser uma forma de adquirir novos produtos e aproveitar viagens no Brasil ou no exterior de um jeito muito mais fácil.

Quais são os principais programas de milhas que existem?

Separamos na lista abaixo os melhores programas de milhas de 2022 para que você possa se cadastrar e começar a acumular suas milhas agora mesmo. Leia aqui os serviços de milhas e aproveite as vantagens desses programas.

Smiles

Com o programa Smiles, da companhia aérea Gol, você escolhe uma das categorias do programa e consegue acumular milhas para utilizar os benefícios na compra de novas passagens aéreas, taxa de embarque, gastos extras com a bagagem ou adquirir produtos no Shopping Smiles.

Além disso, você pode reservar hotel, comprar ingressos e alugar carros nas empresas parceiras.

Tudo Azul

A empresa aérea Azul oferece no seu programa de fidelidade, Tudo Azul, diversas vantagens e ganho de pontos nos gastos diários.

Dentre os benefícios para as viagens, você pode despachar bagagens maiores e ter prioridade na hora do check-in e do embarque.

Latam Pass

É um dos maiores programas de fidelidade do mundo. Com ele, você pode ganhar pontos nas viagens feitas pela LATAM e nas companhias parceiras, além de acumular milhas nas compras do dia a dia.

Os pontos ganham no Latam Pass podem ser utilizados em aquisição de produtos, hospedagem e aluguel de carros nos destinos da sua viagem.

Além de escolher o melhor programa de fidelidade, você precisa verificar quais são as empresas parceiras, para conferir se os seus cartões de crédito também fazem parte das pontuações, assim como quais serviços você já utiliza e pode passar a utilizar com os benefícios dos planos de milhas.

Desse modo, você terá cada vez mais pontos para aproveitar.

Como acumular milhas aéreas?

Você não acumula milhas só quando anda de avião, você também pode ganhar os benefícios quando realiza compras no cartão de crédito cadastrado ou adquirindo os produtos das empresas parceiras do seu programa de fidelidade.

Outra forma para acumular milhas é realizando transferências bonificadas entre os programas de pontos para garantir pontos extras ou acompanhar as promoções de milhas aéreas para conseguir acumular milhas nos programas de fidelidade.

Então, para acumular milhas rapidamente você precisa:

– Comprar nas lojas parceiras;

– Usar cartão de crédito nas compras diárias;

– Acompanhar promoções de milhas;

– Realizar transferência bonificada;

Com essas simples ações acima, você junta muitas milhas e pode garantir a viagem dos sonhos. O ideal é conferir todas as possibilidades para acumular milhas rápido no programa escolhido.

Quando você deve transferir as milhas do cartão de crédito?

Alguns cartões de crédito determinam uma data limite para que as milhas sejam utilizadas. Portanto, o ideal é não perder o prazo para transferir as milhas do cartão. 

Outro ponto importante é transfira os pontos quando já tiver uma boa quantia para utilizar, além disso, não adianta transferir para diversos programas de fidelidade.

O objetivo é acumular milhas em um deles para aproveitar os descontos e benefícios a qualquer momento.

Saiba que as empresas de cartões trabalham com pontos, já as companhias aéreas utilizam as milhas. Atente-se que pode ocorrer uma conversão entre os valores acumulados.

Quantas milhas eu tenho que juntar para conseguir viajar?

Com cerca de dois mil pontos já é possível viajar para destinos nacionais, outros custam vinte mil pontos dentro do Brasil.

Já viagens internacionais podem custar até 60 mil pontos do programa de fidelidade de milhas. 

Tudo vai depender das ofertas e promoções do momento da compra e das empresas parceiras do seu programa de fidelidade, uma vez que algumas companhias aéreas permitem que você utilize o programa de pontos de outra companhia.

Existe um site buscador para comprar milhas?

Sim, você encontra site para fazer cotações de compra e venda a partir do valor que você tem disponível.

Veja a nossa seleção dos melhores sites para negociar com milhas e aproveite as suas promoções!

  • HotMilhas: O HotMilhas atende os principais programas de milhas do país e permite mais de uma forma de pagamento;
  • MaxMilhas: O MaxMilhas conecta pessoas que querem vender e comprar milhas de forma rápida;
  • Bank Milhas: Já o Bank Milhas realiza a venda a partir das cotações da plataforma e tem lotes mínimos para a negociação.
  • 123 Milhas: Talvez o mais famoso site de compra e vendas de milhas. O 123 Milhas também oferece passagens promocionais e permite a compra de pacote de viagens.

Escolha o site de milhas de acordo com o seu valor em pontos para não perder dinheiro na negociação final, uma vez que alguns sites têm lotes mínimos para as vendas e oferecem diferentes formas de pagamentos.

Como acompanhar as promoções?

Você pode transferir seus pontos a qualquer momento, contudo, as empresas dos cartões de crédito realizam promoções muito vantajosas que podem multiplicar seus pontos, garantindo mais vantagens nos programas de fidelidade.

Para estar sempre por dentro das promoções, você deve acompanhar os grandes sites de compra e venda de milhas, além disso, você pode ver as páginas das redes sociais do seu programa de fidelidade para não perder os dias promocionais.

Vale a pena trocar por passagens nacionais?

Sim, vale a pena investir suas milhas em passagens nacionais, desde que o valor em milhas seja proporcional ou mais barato do que pagar a viagem em dinheiro. 

Às vezes, você acaba perdendo dinheiro ao realizar uma compra em milhas, visto que o seu destino dentro do Brasil pode ser mais barato numa compra antecipada feita em dinheiro ou em sites promocionais.

Faça a cotação da viagem nacional em milhas e em dinheiro para determinar qual é o caminho mais econômico, assim, você não perde suas milhas e consegue viajar mais barato.

Transferência de pontos como fazer?

Cada empresa tem sua forma de transferência de pontos, mas, no geral, você só precisa acessar o site oficial do programa e selecionar o campo de transferência de pontos.

Neste local, você encontra as opções de transferência para outro programa ou para uma pessoa diretamente. Selecione a opção mais adequada e leia o regulamento com os prazos e informações de valores em pontos.

Após a leitura, determine a quantidade de pontos que serão transferidos e aguardar que a transação seja completada na conta de destino.

Algumas empresas, como a Livelo que tem um programa de pontos, permitem que você transfira pontos para programas de viagens. Dessa forma, você acumula muito mais e pode aproveitar como quiser os pontos adquiridos em mais de um programa de milhas.

Além de economizar comprando passagens aéreas com milhas, você também pode aprender a adquirir as passagens low cost. Veja no artigo O que é low cost: entenda como funcionam as cias aéreas de baixo custo como você pode economizar ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*