fbpx
Dicas,  Milhas

Quais os melhores programas de milhas: Descubra agora!

Viajar é bom e todo mundo gosta, certo? E viajar com milhas acumuladas é melhor ainda! Pensando nisso, elaboramos esse artigo que vai te mostrar quais são os melhores programas de milhas disponíveis no mercado hoje. Se interessou? Então continue a leitura!

Caso você goste de viajar, provavelmente já ouviu falar das viagens com milhas aéreas e nos diversos programas de milhas que existem disponíveis. Porém, com tantas opções de plataformas, às vezes ficamos perdidos em qual investir nosso tempo. Foi pensando nisso que preparamos essa leitura sobre os melhores programas de milhas!  

Essas plataformas são responsáveis por realizar a “troca” dessas milhas acumuladas por novas passagens aéreas. Desse modo, quanto mais o usuário viajar, mais fácil será para ele conseguir outras passagens e seguir no seu projeto world traveler. Porém, quais são os melhores programas de milhagem? 

Nesse artigo, vamos te trazer uma série de opções de plataformas, tudo para você ponderar bastante e escolher aquele que melhor se encaixa no seu perfil de usuário.

Portanto, aperte bem o cinto,  fique conosco e aproveite a leitura!

O que são os programas de milhas? 

Para entender o que são os programas de milhas, primeiramente devemos saber o que são exatamente essas milhas aéreas. Essas seriam uma espécie de recompensa, oferecida àqueles consumidores de uma determinada empresa aérea, por utilizarem seus serviços de maneira frequente.

Em outras palavras, seria uma espécie de programa de fidelidade. Ou seja, quanto mais viagens ou serviços eu contrato com uma empresa, mais eu acumulo as milhas oferecidas por essa. Por consequência, é possível trocar essas milhas por passagens aéreas para seguir viajando.

Uma outra maneira para conseguir muitas milhas seria através do acúmulo de pontos devido ao uso do cartão de crédito. Esse esquema de funcionamento segue a mesma lógica das empresas aéreas: as bandeiras de cartão concedem pontos ao seu usuário, retribuindo, assim, as compras realizadas por esse.

Dentre as principais bandeiras de cartões que oferecem o acúmulo de pontos,  podendo se trocar por milhas aéreas posteriormente, encontram-se:

  • Banco do Brasil – Ponto pra Você (Livelo)
  • Bradesco – Livelo
  • Caixa Econômica Federal – Pontos CAIXA
  • Itaú – iupp
  • C6 – Átomos
  • Santander – Esfera
  • Nubank – Nubank Rewards

Após juntar muitos pontos no cartão de crédito, da para transferir esses para um programa de fidelidade de companhias aéreas. Assim, é possível converter seus pontos acumulados no cartão de crédito em milhas para continuar conhecendo o mundo!

Como participar de um programa de milhas aéreas?

Feitas devidas introduções, o passo seguinte é saber como participar de um desses programas de benefícios de milhas aéreas. Para isso, você não precisa de muita coisa, somente entrar no site do programa e se cadastrar!

Ou seja, não é necessário pagar nenhuma taxa de adesão ou realizar nenhuma compra prévia no intuito de aderir a um programa de milhas. Isso é muito importante, pois estimula o futuro usuário a se cadastrar no programa de maneira fácil e sem custos.

Assim, juntando um bom programa de milhas aéreas com a busca por voos baratos, é possível viajar com mais frequência para inúmeros destinos. Portanto, fique atento nas dicas que vamos apresentar a seguir.

Além disso, com o encaminhamento para o fim da pandemia da COVID-19, muitos brasileiros estão retomando a coragem para viajar. Desse modo, existem uma série de dicas e conselhos valiosos para esses, tais como:

Portanto, agarre essas recomendações, coloque no seu colo e se prepare, porque tem mais dicas nessa leitura!

Quais as vantagens de aderir a um programa de milhas?

No que tange as vantagens de aderir a um programa de milhas destaca-se, especialmente, a já citada recompensa pela fidelidade do usuário. Com tantas opções de cartões de crédito e também de programas de milhagem, seria muito fácil para o usuário se perder e não conseguir conquistar nada.

Porém, concentrando todos os seus gastos em uma única plataforma de milhas e em um único cartão de crédito, é possível que esse cliente consiga acumular muitas milhas e pontos. Desse modo, todo o seu gasto será canalizado e potencializado, fazendo com que a troca por passagens aéreas seja mais frequente!

Portanto, escolha um bom programa de milhagem,  que ofereça diversas opções de destinos, upgrades,  promoções e  bônus, além de um cartão de crédito que te ofereça muitos pontos pelas suas compras realizadas. 

Assim você será um viajante por milhas recorrente e terá muitas histórias para 

contar!

Mas afinal, quais são os melhores programas de milhas? Quais os benefícios que eles me oferecem? É isso que vamos abordar agora mesmo. Veja!

Quais são os melhores programas de milhas?

Entrando no objetivo principal do artigo, e como visto anteriormente, existem diversos programas de milhas disponíveis hoje no mercado. Tantas opções podem te deixar paralisado, fazendo com que você acabe não aproveitando essas grandes oportunidades de recompensas e de viagens.

Para contornar esse problema, você vai conferir aqui os melhores programas de milhas, que separamos especialmente para você!

Programa Smiles – Gol

A empresa aérea Gol possui um dos mais populares programas de milhas e também um dos mais vantajosos para os seus clientes. Com o Smiles, você acumula pontos através de viagens realizadas não só com a Gol,  mas também com outras 59 companhias aéreas parceiras. 

Dentre essas, podemos destacar grandes empresas internacionais, como:

  • Air France,
  • KLM,
  • Air Canada,
  • TAP,
  • Emirates etc. 

Ou seja, existe um leque muito grande de possibilidades de acúmulos de milhas nesse programa. Desse modo, realizando viagens com essas empresas parceiras, é possível acumular vantagens na troca de passagens! 

Além disso, você também consegue acumular milhas através de reservas de hotéis, aluguel de carros e outros produtos e serviços conveniados com o Programa Smiles. 

Isso faz com que esse programa de milhagem seja um dos mais completos e utilizados pelos brasileiros atualmente!

LATAM PASS – Latam

O programa da empresa aérea Latam é compatível com uma infinidade de cartões de crédito,  que conferem pontos que podem ser transferidos por milhas aéreas. Dentre esses, é possível destacar a Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e vários outros.

Assim como os demais programas de fidelidade das empresas aéreas, quanto mais você viajar, mais pontos você poderá acumular para trocar por passagens. Além disso, o LATAM PASS também não deixa a desejar no quesito parcerias, tendo grandes nomes no seu catálogo de empresas amigas, tais como:

  • British Airways,
  • Delta Air lines,
  • Aeroméxico,
  • Lufthansa,
  • Qatar Airways etc

Desse modo, até mesmo realizando grandes viagens internacionais você conseguirá acumular milhas para trocar por passagens, nacionais e internacionais. Isso é excelente, uma vez que viagens internacionais costumam pontuar melhor nesses programas.

Além disso, o programa de Fidelidade da Latam oferece quatro categorias para seus clientes: Gold, Platinum, Black e Black Signature. A diferença entre eles está na quantidade de pontos oferecidos por trecho realizado. Ou seja, quanto mais premium for o seu plano,  melhor a recompensa.

TudoAzul – Azul

O programa de milhagem da Azul é muito interessante, especialmente para aqueles que viajam dentro do Brasil. Através dele, é possível ganhar prioridade na hora de embarcar, realizar o seu check-in, despachar sua bagagem e, até mesmo, utilizar o Espaço Azul.

Além disso, o programa possui uma parceria com outras 44 empresas aéreas, o que faz com que o usuário possa visitar mais de 3.000 destinos, dentro e fora do Brasil. É possível, também, converter as vantagens adquiridas no programa TudoAzul em vale-compras e hotéis

Dentre as categorias disponíveis para adesão, encontram-se a: Básica, Topázio, Safira e Diamante. Ou seja, categorias diferentes possuem vantagens diferentes. Portanto,  informe-se e descubra qual delas seria mais vantajosa para seu perfil!

AAdvantage – American Airlines

Essa empresa aérea norte-americana possui seu próprio clube de milhas, o AAdvantage. Nesse, você pontua para poder trocar suas milhas por passagens nessa e em outras empresas aéreas,  incluindo a brasileira Gol.

Ou seja,  muitas vezes pensamos em trocar nossas milhas adquiridas em voos nacionais para realizar voos internacionais. Porém, o contrário também é válido! 

Assim, caso você realize voos internacionais com essa empresa, saiba que existe a possibilidade de reverter essas milhas em passagens nacionais. Legal né?

Flying Blue – Air France

Nesse programa,  você consegue acumular milhas comprando passagens aéreas,  realizando reservas em hotéis, alugando carros e adquirindo serviços de sites em empresas parceiras.

Através do acúmulo de pontos, você consegue ir subindo de nível, que nada mais são do que as categorias mais premium da empresa. Assim, é possível conseguir mais vantagens para cada milha adquirida, na hora de usá-las.

É importante destacar que, uma vez que a Air France e a KLM são do mesmo grupo, muitas vantagens de uma empresa estão presentes e disponíveis na outra. Portanto, caso você viaje para fora com frequência, talvez valha a pena concentrar seus gastos nessas duas empresas.

LifeMiles – Avianca Airlines

O programa de recompensa de milhagem da Avianca faz parte do programa da Star Alliance, uma das pioneiras e mais tradicionais alianças de companhias aéreas no mundo. Uma vez cadastrado no programa LifeMiles, é possível acumular pontos através de viagens ou utilizar o cartão de crédito Avianca LifeMiles. 

Esses pontos podem ser trocados por passagens de 26 companhias aéreas ao redor do mundo. Dentre essas, pode-se destacar:

  • Air Canada,
  • Copa Airlines,
  • Lufthansa,
  • TAP,
  • United,
  • Air China etc.

Em 2019, a Star Alliance foi eleita a melhor aliança de companhias aéreas pelo quarto ano consecutivo. Ou seja, o programa de milhas da Avianca está muito bem acompanhado de parceiros! 

Dentre as categorias disponíveis, existem a: Bronze, Silver Gold e Diamond. Quanto mais elevada for esta categoria, maiores serão as vantagens e os benefícios oferecidos, como embarque e prioritário, check in e despacho de bagagem com preferência, etc.

Ponto pra Você (Livelo) – Banco do Brasil

Esse programa de acúmulo de pontos é diferente, uma vez que pertence ao Banco do Brasil. Nesse, você consegue transferir os seus pontos do cartão de crédito para diversos clubes de milhagem.

Dentre as empresas de milhas do Banco do Brasil, estão as principais do país, como a Smiles, MultiPlus (Latam) e Tudo Azul. Ou seja,  ao utilizar o cartão de crédito de um dos maiores bancos do país, você transferir milhas para os maiores e melhores programas de viagem.

Cabe destacar ainda que a participação é gratuita, ou seja, não há taxa para acumular pontos, além desse programa oferecer muitas opções de gasto com outros bens e serviços!

Esfera – Santander

O banco Santander também oferece um programa de pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas. Para isso, basta o usuário concentrar seus gastos no cartão de crédito e,  posteriormente, realizar essa troca

Os programas de milhagem nacionais já citados (Smiles, MultiPlus e Tudo Azul) também estão incluídos nessa plataforma, o que torna o Esfera atraente para milhões de viajantes.

Para se cadastrar, acesse o site da empresa, veja as condições e faça a sua adesão!

Ufa! Viu como existem muitas opções de programas de milhagem? 

Com o número gigantesco desses disponíveis no mercado atualmente, pode ficar um pouco confuso decidir onde é melhor investir meu dinheiro, meus pontos e milhas. Portanto, foram trazidos para você os melhores programas de milhas nesse artigo.

A dica final, e talvez a mais importante, é:  concentre seus gastos em somente um cartão de crédito e em um programa de milhas! Desse modo, você conseguirá realizar um acúmulo substancial, e poderá trocar suas milhas por passagens aéreas com muito mais frequência.

Finalmente, você descobriu aqui quais são esses melhores programas de milhas, suas vantagens e super dicas de como continuar viajando!

E se você gostou do conteúdo, não perca tempo e acesse agora meu blog para mais dicas de viagem!

Aproveita e me segue no Instagram também! Lá eu posto fotos, vídeos e dicas de como aproveitar ao máximo suas viagens 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*